Ela é um recurso de autoconhecimento e melhores tomadas de decisões; saiba como ativar sua intuição com o portal Conhecimento Espiritualista!
Para que você saiba como ativar sua intuição, é necessário que falemos um pouco mais sobre ela. Sabe quando você desconfia de algo, mas não sabe realmente o motivo? Você se lembra de uma situação em que sabia que deveria ter tomado uma determinada atitude, mas não o fez e depois se arrependeu porque acabou sendo a coisa certa a fazer?
Todos nós já passamos por situações semelhantes, não é mesmo? O que nos guia em diferentes momentos é a intuição. A intuição é muito útil em nossas vidas. Por isso, devemos aprender a desenvolvê-la. Quando você valoriza sua intuição, pode tomar decisões com muito mais sabedoria. No entanto, ouvi-la tornou-se um grande desafio.
Isso ocorre porque, geralmente, preferimos prestar atenção à lógica e à razão, ou seja, sempre tentamos nos basear em informações específicas, subestimando assim a importância de nossa intuição. Pensando em auxiliá-lo nesse processo da ativação de sua intuição, nós, do portal Conhecimento Espiritualista, apresentamos o artigo abaixo. Acompanhe conosco e boa leitura!
Em primeiro lugar, vejamos mais aprofundadamente o que é a intuição. A intuição é a sabedoria que não vem de nossa mente, mas de um lugar muito mais profundo dentro de nós mesmos. Permite ter certeza do melhor caminho ou decisão mesmo sem entender todos os fatos ou analisar racionalmente as situações.
Em suma, caracteriza-se pela forma de conhecimento que está em nós. Uma mente intuitiva ajuda você a encontrar respostas inovadoras que podem mudar sua perspectiva de vida.
Embora o senso comum ainda considere a intuição um comportamento de risco, é importante desenvolvê-la para melhorar a confiança e o autoconhecimento.
A intuição é fundamental porque a mente racional tem uma visão limitada da realidade e é fortemente influenciada por suas crenças e paradigmas.
Por outro lado, transcende crenças e limitações para dar uma resposta mais clara e autêntica à pergunta sobre o que é melhor para o seu caminho. A intuição é totalmente possível de ser desenvolvida, afinal ela é parte integrante de quem você é, e quanto mais você se conecta com o seu eu interior, mais ela floresce.
Nesse sentido, a intuição torna-se indispensável para uma vida bem-sucedida, pois nos dá a capacidade de conhecer algo diretamente, sem raciocínio analítico, formando uma ponte entre a parte consciente e inconsciente de nossa mente, instinto e razão.
O que dizem as grandes personalidades sobre a intuição e o potencial intuitivo:
“A intuição é produto da capacidade da mente de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, graças às infinitas conexões inconscientes que tornam possível à mente consciente fazer escolhas.” (Blaise Pascal)
“Cada um de nós tem a sabedoria e o conhecimento que necessita em seu próprio interior.” (Carl Jung)
Antes de entender melhor sobre como ativá-la, é de suma importância ressaltar que há três tipos de intuição:
O primeiro tipo um é uma intuição que envolve raciocínio simples, tão simples que a mente consciente não percebe. Você chega a uma conclusão, mas não percebe que chegou até a ela. Por exemplo, se você vê um vidro caindo, já sabe que ele vai quebrar sem ter que pensar conscientemente nisso.
Já o segundo é o intuitivo prático. Quanto mais você pratica, mais a mente se move do domínio consciente da tarefa de raciocínio para o domínio inconsciente do sujeito em desenvolvimento. Por exemplo, ao aprender um novo idioma, o aluno tem que pensar muito na construção de frases, enquanto o professor faz isso com naturalidade.
Por sua vez, o terceiro é um tipo de intuição que faz você decidir sobre um problema muito difícil sem pensar a respeito. Ao experimentar esse fenômeno, não consegue explicar como decidiu encontrar o resultado final. Simplesmente diz que a resposta ocorreu em sua mente.
Agora, para ativar sua intuição, siga os passos abaixo:
OBSERVE
Muitos desconhecem completamente o que realmente está acontecendo ao seu redor. Tudo acontece e as pessoas não entendem.
O fato é que sua intuição lhe dá sinais e mensagens sutis e elas ficam flutuando por aí desconhecidas.
Portanto, quanto mais você percebe tudo — desde a cor e o tecido da roupa de alguém até o som do vento — mais consciente você se torna.
ESCREVA
Sente-se com papel e caneta e pense no que deseja dominar. Em seguida, suavize sua mão e deixe-a escrever como se estivesse separada de sua mente.
Tente não pensar muito nisso e apenas deixe as coisas fluírem. Quanto mais você fizer isso, melhor será sua intuição, e logo sua intuição fluirá de sua mão para o papel com instruções que o surpreenderão.
TOME NOTA
Um bom exercício para ativar a intuição é anotar seus sonhos todas as manhãs. Portanto, coloque caneta e papel ao seu lado antes de ir para a cama.
Ao acordar, mesmo que não se lembre de nada em particular, escreva ou desenhe qualquer coisa que vier à sua mente.
MEDITE
Durante a meditação, você tem a oportunidade de se concentrar no hoje. A meditação ajudará a aquietar sua mente e remover todos os pensamentos que não lhe servem mais.
Isso sem falar em observar detalhes dentro e ao seu redor que muitas vezes são negligenciados ou ignorados. Uma ótima maneira de se conectar consigo mesmo.
FALE
Você já parou para falar consigo mesmo? Na maioria das vezes, nosso crítico interno nos acusa e nos julga e nos diz o que devemos ou não fazer e o que é certo e errado.
Racionalizamos nossa voz interior e, assim, nos tornamos muito rígidos e inflexíveis. Para desenvolver a intuição, você pode conversar consigo mesmo, deixando de lado seu crítico interior.
Você tem que parar, sentar, fechar os olhos e apenas deixar o seu diálogo interior acontecer sem medo ou sentimento de que estará fazendo um bom papel.
PRATIQUE
Conforme dissemos, há outro tipo de intuição envolvida com a prática. Portanto, se você deseja desenvolver a intuição sobre determinado tema, pratique constantemente atividades relacionadas a determinado tema.
Quanto mais você pratica, mais você torna as informações inconscientes e mais intuitivo você se torna sobre a atividade e o tópico em questão.
RECONHEÇA
Para desenvolver a intuição, você deve reconhecer quando ela fala com você. A intuição geralmente não é alta ou exigente, é sutil e se comunica de maneiras diferentes com pessoas diferentes.
Sua intuição pode falar com você através de uma premonição, um pensamento, sensações físicas como calafrios, desconforto intestinal, tontura ou gosto amargo.
Você também pode receber mensagens intuitivas por meio de suas emoções, como inquietação, confusão ou euforia e paz profunda.
A intuição está sempre presente em você. Ela é importante para garantir boas decisões e cuidar ainda melhor de certas escolhas. Desta forma, é válido ativá-la para que os dias sejam ainda mais produtivos.
Gostou deste conteúdo?
Então aproveite para compartilhar as maneiras de se ativar a intuição em suas redes sociais!
Equipe Conhecimento Espiritualista
Bem haja por ter publicado esta informaçao