Existem diversas diferenças entre cartomancia e tarologia, no entanto, ambas possuem ótimos benefícios!
A cartomancia e a tarologia são dois oráculos muito utilizados para a leitura e interpretação das cartas. Contudo, muitas pessoas se perguntam se elas são as mesmas coisas ou se há algumas diferenças.
Por isso, no post de hoje da Conhecimento Espiritualista, falaremos um pouco mais desse assunto e abriremos seus horizontes para entender essas técnicas tão antigas, porém tão atuais. Continue lendo o artigo e confira.
O que é a cartomancia?
Para entender um pouco mais da diferença entre cartomancia e tarologia, é muito importante situar o que cada uma delas faz. Os cartomantes, como são chamados os praticantes da cartomancia, fazem a leitura do baralho comum, no qual é interpretado o conjunto de cartas quando elas são abertas na mesa para o consultante. Nessa técnica, o praticante não precisa estudar o significado de cada uma das cartas, pois, devido a sua sensibilidade, ele aprendeu a entender as mensagens que as cartas mostram.
O que é a Tarologia?
Diferente dos cartomantes, os Tarólogos, praticantes da Tarologia, precisam estudar o significado das cartas que são, geralmente, do Tarot clássico, como o de Marselha, Raider Waite, dentre outros.
Contudo, também há a possibilidade de estudar outros tipos, como o baralho dos orixás e o baralho cigano, por exemplo. Para consultar essas cartas, além de estudá-las, o praticante de Tarologia também utilizam da sua sensibilidade espiritual para auxiliar nos seus trabalhos com o consultante.
Além dessas, qual é a diferença entre a cartomancia e a Tarologia
Além das diferenças entre cartomancia e tarologia na questão de estudo das cartas, outra coisa que diferencia as duas técnicas é a interpretação delas. Um cartomante, por exemplo, terá mais pontuação com o passado, presente e futuro, sendo mais direto nas perguntas feitas pelo consultante.
Por outro lado, o tarólogo também trabalha com as mesmas previsões que o primeiro, no entanto, ele também é utilizado para fins terapêuticos, auxiliando nas consultas astrólogas, tratamentos florais e radiestesia, por exemplo.
Além disso, com os seus 78 arcanos, outra diferença entre a cartomancia e a tarologia, é que na segunda existem diversas formas de interpretação, pois há muitas imagens nas cartas e os significados delas podem ser infinitos. Contudo, é essencial ter em mente que este oráculo exige bastante estudo e muita concentração, além de uma grande sensibilidade espiritual para interpretar a sequência dessas cartas e a resposta.
Realizar consulta em um cartomante ou tarólogo pode ajudar as pessoas a resolver diversos problemas, pois eles abrem bastante caminho para o esclarecimento da situação em que o consultante está vivendo no momento. Além disso, essas consultas podem trazer diversos benefícios para a vida das pessoas, melhorando o seu equilíbrio espiritual e emocional, promovendo uma melhor qualidade no viver dela.
Ambos os profissionais tem a missão de passar a mensagem para o consultante, algo que promoverá, independente da interpretação das cartas, um caminho em que a pessoa poderá seguir.
Contudo, é fundamental saber que existem muitos charlatões que se dizem profissionais nesses oráculos, pois se aproveitam da carência das pessoas no momento da consulta para tomar o seu dinheiro gananciosamente. Também vale lembrar que, mesmo com os bons profissionais, esses serviços podem ser cobrados, mas de maneira bastante justa e equilibrada. Ir até esses é uma ótima alternativa, pois eles conseguirão te ajudar a entender melhor a si mesmo e a melhorar a sua qualidade de vida.
Se você estiver com dúvida de qual escolher, pense bem em todas as diferenças entre a cartomancia e a tarologia, e os benefícios de cada um desses oráculos, e escolha o que melhor se adeque a sua busca.
Equipe Conhecimento Espiritualista