O povo cigano, é conhecido no meio social por praticar muitos costumes que são repassados historicamente entre essa população. Talvez o mais conhecido de todos seja a consulta sobre o futuro ou em alguma situação específica, que é realizada através das cartas do baralho cigano.
Esses sujeitos associam a essas cartas os seus repertórios de simbolismos esotéricos, que os guiam para mais próximo das possíveis adivinhações/interpretações, minando as possibilidades de haver equívocos nas suas colocações.
O que é o baralho cigano?
Estima-se que o baralho tenha surgido na Europa no século XIX, a partir disso, houve a sua difusão para outras localidades do mundo, hoje em dia, o oráculo se caracteriza como um dos mais tradicionais.
O baralho possui cerca de 36 cartas, é especialmente muito procurado porque é capaz de fornecer maiores cargas de informações, já que podem dialogar com o passado, o presente e o futuro.
Há nesse baralho, muitas possibilidades de interpretação, já que é possível visualizar as cartas de diferentes ângulos. Se caracteriza, principalmente, por se utilizar muito da intuição, permitindo que haja uma expansão das suas significações, justamente para evitar a limitação das cartas.
Confira a seguir o significado das principais cartas do baralho cigano!
O cavaleiro
Essa é a carta 1 do baralho cigano, ela é considerada muito importante, na medida que, possui relação com muitos significados que remetem aos princípios de mudanças. Ou seja, suas analogias permitem compreender a partir da imagem de um cavaleiro caminhando, que há algo em deslocamento para a vida da pessoa.
A criança
É responsável pela carta 13 do oráculo, remete aos princípios de ingenuidade que habita na criança de cada pessoa. A depender do contexto e da proximidade com outras cartas, pode assumir novas significações que englobam a postura de abertura perante os acontecimentos.
O Sol
Outra carta muito interessante é a do sol, ela é a de número 31, ela pode ser pensada através do conceito de crescimento, estendendo-se para as áreas de dinheiro e das forças criativas, podendo ser interpretada a partir de muitas perspectivas da vida do indivíduo. É considerada uma carta bastante positiva.
A torre
Ela é a carta número 19, e carrega importantes ensinamentos, na medida que, está relacionada ao encontro consigo mesmo. Por isso, indica princípios de autoconhecimento, afastamento e meditação, que são facilitadores no processo de refletir sobre si mesmo e suas questões.
O jardim
O jardim é uma carta muito importante, já que carrega as significações dos laços sociais e afetivos. Por possuir a figura e a nomeação do jardim, indica muito os princípios de cuidado, zelo e colheita. Ela é a número 20 do oráculo cigano e costuma oferecer muitas significações que permeiam também as vivências internas dos sujeitos.
O caminho
Ela representa a carta número 22, e é considerada uma carta bastante positiva. Assim como o próprio nome já alerta, ela é indicativa da abertura de muitas oportunidades que são representadas pela sequência de um caminho sem muitos empecilhos, ou seja, em linha reta.
Se você tem interesse nesse tema, entre em contato conosco e tire suas dúvidas sobre o baralho cigano.
Equipe Conhecimento Espiritualista