O Reiki é uma técnica japonesa de terapia integrativa na qual as mãos são utilizadas como instrumento. É por meio das mãos que a energia universal é canalizada e repassada por meio do toque.
Ou seja, a energia vital universal é a base do Reiki. E nessa técnica uma espécie de “limpeza” é feita para realinhar, ativar e desbloquear os chakras das pessoas.
Os chakras são vórtices de energia presentes em nosso corpos que, quando bloqueados ou obstruídos, podem causar doenças ou problemas em nossa saúde. Ao todo, possuímos sete chakras ao longo de nosso corpo e cada um é localizado em um ponto específico e tem uma função.
Além disso, essa terapia é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e também é utilizada no Sistema Único de Saúde brasileiro (SUS).
Ou seja, o Reiki é utilizado com o intuito de curar os males que afligem a pessoa, sejam eles espirituais, físicos ou emocionais.
Portanto, é de suma importância que as pessoas tenham conhecimento sobre o Reiki e que se utilizem dele. Dessa forma, nesse artigo iremos te apresentar como funciona o curso de Reiki, assim como quem pode fazê-lo.
Quem pode fazer o curso de Reiki?
Não há contraindicações para as pessoas que desejam passar por sessões de Reiki, da mesma forma não há impedimentos para alguém fazer curso de Reiki.
O Reiki tem como fundamento ser acessível a todos, afinal todos nós somos portadores da energia vital universal. De forma que podemos fazer um curso ou usufruir, como pacientes, dessa técnica.
Os níveis do curso de Reiki
O Reiki possui três níveis. No primeiro nível, a pessoa é iniciante. No segundo, intermediário e no terceiro, nível avançado, a pessoa se torna mestre de Reiki.
Dessa forma, o interessado no curso de Reiki deve começar pelo nível 1,2 até chegar ao nível 3 e adquirir o título de mestre nessa técnica.
Nível I (Iniciante)
O primeiro nível do curso de Reiki foca na própria pessoa que se inscreveu no curso. É essencial, antes de aplicar o Reiki em terceiros, saber usar o Reiki em si.
Ou seja, nesse nível o estudante de Reiki aprende sobre limpeza energética e restabelecimento do equilíbrio. Além disso, o aluno aprende a autoaplicação e participa de um ritual de iniciação.
É um curso introdutório que ensina o funcionamento e suas principais características como símbolos, posições das mãos e chakras.
Nível II (Intermediário)
O segundo nível é focado em restaurar os aspectos mentais e emocionais do aluno. Afinal, o mestre de Reiki precisa estar com seus chakras alinhados para poder utilizar essa técnica em seus pacientes.
Esse é um nível essencial para a formação de mestre de Reiki.
Nível III (Avançado: Mestre de Reiki)
No terceiro e último nível do curso de Reiki o aluno já sabe o que é e como ele funciona. Depois de conseguir aplicar essa técnica em si, o estudante consegue aplicar essa técnica em terceiros.
Dessa forma, esse nível faz a expansão do potencial do aluno, além de ele chegar em seu auto conhecimento pleno. Sendo capaz de enviar, equilibrar e harmonizar a energia vital universal em si e ao seu redor.
Interessou-se nos benefícios e em realizar curso de Reiki? Nós, do Conhecimento Espiritualista temos mais de 18 anos de experiência, 2 e-books lançados e ministramos os três níveis do curso de Reiki. Não perca essa oportunidade e se matricule com a gente!
Equipe Conhecimento Espiritualista