O Reiki é um tipo de terapia de origem japonesa, reconhecida pela OMS e utilizada pelo SUS desde 2017. Essa terapia utiliza das mãos como instrumento para realinhar os chakras do indivíduo.
Dessa forma, a terapia tem como objetivo curar energeticamente as pessoas, seja no campo físico, emocional, espiritual ou mental.
E para isso ocorrer, o mestre de Reiki canaliza a energia do universo para suas mãos, de forma a promover o equilíbrio, juntamente com a energia individual do paciente, e apagar tudo que for de negativo de quem está sendo tratado.
Para que alguém se transforme em mestre de Reiki, praticando Reiki em si e nos outros, ou que utilize essa técnica apenas em si, é necessário que cursos sejam feitos.
É por meio desses cursos que ocorrerão a evolução da prática do Reiki, assim como a evolução de categorias. Isso significa que por meio da realização dos cursos, que são três, o estudante evoluirá de iniciante para Mestre.
Nós, do Conhecimento Espiritualista, produzimos esse artigo para que você entenda a importância dos cursos para a evolução de Reiki.
Significado do Reiki
O Reiki é uma prática que tem origem no Japão e seu nome vem da união das palavras japonesas Rei e Ki. Rei significa “universal” e Ki, “energia da força vital individual”.
Ou seja, o mestre de Reiki se utiliza da energia universal juntamente com a energia do paciente para curar os males que o afligem.
E para ser capaz disso, o estudante precisa se formar em três cursos que farão sua evolução dentro do Reike.
Os cursos de Reiki: a evolução é feita por três níveis
Os cursos de Reiki podem ser realizados por qualquer pessoa. Isto é, não há contraindicações e muito menos impedimentos para que alguém o faça.
Deve-se fazer esse curso quem busca pelo autoconhecimento e para encontrar o propósito de sua vida, de forma a transformá-la e transformar a de outros indivíduos.
Para conseguir evoluir e tornar-se um mestre de Reiki, o estudante deve fazer 3 cursos.
O primeiro curso para alcançar a evolução do Reiki é o de nível I (iniciante). Esse nível busca pela introdução do Reiki e serve para estudante se conhecer para aplicar o Reiki em si.
O segundo curso é o nível II (intermediário). É nesse segundo nível que o aluno começa a aprender sobre a prática em terceiros, mas o curso continua a ser focado no autoconhecimento do aluno.
O terceiro e último é o curso nível III, o mais avançado, e no qual o estudante obtém o título de mestre de Reiki. Nesse curso, o aluno alcança seu autoconhecimento pleno, sendo possível aplicar a energia universal não só em si, mas em terceiros.
É por meio da realização desses três cursos que ocorre a evolução do Reiki, sendo eles de suma importância para a aprendizagem e capacitação do profissional.
Nós, do Conhecimento Espiritualista, possuímos mais de 18 anos de experiência no ramo e 2 e-books lançados. Além disso, temos disponível para você três cursos de Reiki, um para cada nível, os quais visam auxiliar na evolução do profissional dessa terapia.
Não perca a oportunidade de evoluir no Reiki, e se matricule com a gente!
Equipe Conhecimento Espiritualista