Você certamente já deve ter ouvido alguém falar em lei da atração. Essa ideia é um conceito bastante difundido no campo do desenvolvimento pessoal.
Apesar de muitas vezes ser confundida com algo místico ou sobrenatural, a lei da atração apresenta bases bastante interessantes para quem ainda tem dúvidas sobre ela. Portanto, se quer saber um pouco mais sobre o assunto, continue com a leitura.
O que é a lei da atração?
A lei da atração não é a mesma coisa que a psicologia da atração, pois esta segunda, se relaciona o fato de se ter mais de duas pessoas envolvidas. A lei da atração está mais no campo do desenvolvimento pessoal.
Segundo especialistas, o mundo e as coisas vibram em uma determinada energia, e com nós, seres humanos não é diferente. Portanto, a depender da vibração em que estamos, atraímos as coisas que queremos ou as que não queremos, mas vibramos em encontro delas.
Ou seja: se pensamos muito, seja de forma consciente ou inconsciente, nós atraímos aquilo, mesmo que seja algo que nós não estamos buscando.
Toda matéria orgânica precisa de algo para se desenvolver bem e saudável, como uma planta, por exemplo.
Ela precisa de água, e um solo fértil para que cresça, assim acontece com as coisas que queremos, elas também necessitam dessa fertilidade, e ela está diretamente ligada com a lei da atração.
Como surgiu a lei da atração?
Vinda da área da Teosofia, os teóricos desse período enfatizavam a mistura entre o conhecimento místico, sobrenatural e a sabedoria, também mencionaram Deus e a filosofia. Mais tarde, o físico e engenheiro, John Ambrose Fleming, descreveu sobre a lei da atração.
“Toda manifestação completa, de qualquer tipo e em qualquer escala” como uma “irresistível energia de atração“.
Mais recentemente, em 2006 surgiu o filme “O segredo” que teve grande sucesso e em 2007, o livro com o mesmo nome foi lançado. A partir daí a lei da atração se tornou ainda mais conhecida no mundo.
Agir ou não?
Engana-se quem pensa que a lei da atração está relacionada apenas com o pensar e o pedir. Não é necessário pedir, inclusive, mas sim vibrar a vida em uma intensidade das coisas que deseja obter.
Uma das situações mais comuns da vida cotidiana é quando reclamamos sobre algo que pode acontecer. Um exemplo: reclamamos que hoje o dia será nublado e péssimo para uma praia, pois passou na previsão do tempo.
Mas, se por acaso falássemos e pensássemos que o dia será lindo para uma praia, o dia poderá ser melhor. As nossas emoções e vibrações são a semente para visualizarmos (mesmo que mentalmente) tudo o que buscamos.
Trabalhar a felicidade e a gratidão é importante
Como não se contagiar com um sorriso? A felicidade é contagiosa, por isso, sorria e esteja feliz por tudo o que já tem. Não deixe de comemorar as vitórias, por mais pequenas e simples que elas pareçam.
O universo e você são parceiros, para atrair coisas boas é importante estar fértil para que elas desenvolvam-se.
Reafirme suas metas!
Se um de seus sonhos é conquistar a casa própria, porque não comprar algum item da casa e mentalizar como ela pode ser? Um chaveiro poderá servir como um item importante para essa vibração.
Assim, ele poderá ser mais um agente motivador para que você tenha ainda mais força para conquistar os seus objetivos.
Vibre em sintonia com o que você mais deseja, e tudo ocorrerá bem. Afinal, saiba que com a lei da atração você pode criar a sua própria realidade.
Equipe Conhecimento Espiritualista