As más energias espirituais podem trazer consequências para sua saúde e bem-estar
Tudo em nossa volta, possui energias. Físicos famosos como Albert Einstein disseram que elas estão em tudo que há no universo: cada átomo, cada molécula. Seja material ou imaterial, todas as coisas estão energizadas.
Assim, é possível se ter uma noção de que tudo está interligado, acontecendo ao mesmo tempo, em nossa realidade. No entanto, existem dois tipos de energia: as positivas e as negativas.
Com tudo no universo interligado, todas as coisas absorvem essas energias, inclusive os seres humanos. Caso elas sejam positivas, trazemos coisas boas para nossa vida e nosso ser, mas caso sejam negativas, elas também podem ser ruins para nós, como doenças, dores, cansaço, entre outros.
Por esse motivo, é muito importante conhecer técnicas para se proteger dessas más energias espirituais e trazer coisas mais positivas para a sua vida emocional, física e espiritual.
Primeiro, é preciso conhecer como nosso ser absorve as energias negativas
Nós temos um campo energético, que precisa equilibrar o nosso mental, emocional e espiritual. Ele consegue absorver a energia de todas as coisas, sejam elas positivas ou negativas.
Quando estamos com ele desequilibrado, ficamos suscetíveis a maior absorção de energias quando estamos perto de algo bastante energizado, como uma pessoa, com todos os seus sentimentos e frustrações.
Alguns indivíduos, por conta de tudo que acontece nas suas vidas, acabam trazendo uma carga negativa para o ambiente em que estão, e se não tomarmos cuidado, podemos absorvê-las e ser afetado por elas também.
Para citar um exemplo, já aconteceu alguma vez de você estar perto de alguém que reclama de tudo o que está acontecendo e depois da conversa, se sentiu mal com tudo aquilo?
Isso acontece porque o seu campo pode estar desequilibrado e a energia negativa da pessoa também passou para você.
Uma das principais formas de evitar que isso aconteça é tentar se afastar dessas pessoas, mas caso não seja possível, há como você realizar uma “blindagem energética”.
Após identificar a pessoa, é importante trabalhar o seu emocional antes de se encontrar com ela: não deixe que suas reclamações te afetem. Para isso, entenda que não existe salvador da pátria e você não pode resolver os problemas de todo mundo, então não os absorva para você.
E se as más energias espirituais estiverem no ambiente?
Caso as más energias espirituais estejam no ambiente e não em uma pessoa, é preciso realizar uma limpeza. Por isso, separe as coisas que você não usa mais e doe o que estiver bom; jogue fora o que estiver ruim; e abra as janelas para que o ar possa entrar e arejar o local, e a luz consiga entrar na sua residência.
Além disso, outras técnicas bem interessantes que você pode utilizar para fazer uma limpeza para que as más energias espirituais saiam do ambiente é com arruda, sal grosso, anil ou até com a respiração.
Como a respiração pode ajudar na limpeza das más energias espirituais?
A nossa respiração profunda também é uma ótima forma de remover as más energias espirituais. Por isso, uma ótima dica é deitar-se ou sentar-se confortavelmente em um lugar e respirar com calma e profundamente por vinte vezes. Sua expiração deve ter o mesmo tempo da inspiração, mas caso sinta tontura, você pode reduzir um pouco a velocidade.
Mas como afastar essas energias no trabalho?
Quando estiver no trabalho, uma ótima forma de eliminar as energias negativas é colocar uma foto sua com a pessoa amada para sempre que olhar para ela, lembrar de momentos felizes que atraem energias positivas.
Equipe Conhecimento Espiritualista