Atingir o equilíbrio físico e mental te ajudará a controlar a ansiedade, medo, depressão, tensão, entre diversos outros sentimentos que fazem mal a sua saúde!
Nossos dias estão cada vez mais corridos. Diariamente, estamos nos preocupando com o trabalho, as tarefas de casa, as dívidas, o futuro. Contudo, com todos esses pensamentos dominando a nossa mente, a gente esquece de se preocupar com a coisa mais importante da nossa vida: a saúde.
Pensar sobre tudo o que temos que fazer, pagar ou até mesmo como tudo será daqui para frente, pode nos causar tensões, ansiedade, medo, solidão e principalmente depressão, a doença do século.
Todos esses sentimentos que afloram na vida, se não tivermos um controle sobre eles, vão causar um desiquilíbrio tanto em nossa mente quanto em nosso corpo, causando doenças físicas e psicossomáticas.
Por isso, no post de hoje da Conhecimento Espiritualista, te daremos algumas dicas essenciais para você atingir o equilíbrio físico e mental, e realizar uma grande melhora na sua vida. Continue lendo e confira!
Mantenha o foco no hoje e não no amanhã
A ansiedade, sem dúvida, é uma das maiores causas de muitas doenças. O futuro, é incerto. Não conseguimos ter o controle sobre ele. Contudo, muitas pessoas ainda tentam controlá-lo, mas, quando não conseguem, se frustram, desenvolvem síndromes do pânico e entram em depressão.
Por isso, é muito importante que para atingir um ótimo equilíbrio físico e mental, ao invés de sempre focar no futuro, pense nele, mas foque no hoje, viva o presente. Sorria, chore e ame hoje, não deixe para amanhã.
Faça exercícios físicos
Os exercícios físicos são essenciais para a nossa saúde. Eles nos ajudam a ter ainda mais energia, além de fazer bem ao corpo. Além disso, praticá-los regularmente libera endorfina, hormônio que estimula a nossa sensação de bem-estar.
Quando estamos nos sentindo bem, criamos um sentimento de alegria dentro do nosso ser. Esse sentimento traz boas energias que flui pelo corpo e cria um ótimo equilíbrio físico e mental. Por isso, é muito importante fazer exercícios regularmente, mas lembre-se sempre de ir no seu limite, não o ultrapasse, pois pode fazer mais mal do que bem a sua saúde.
Faça coisas positivas para você
Sigmund Freud dizia que o segredo do nosso bem-estar está em receber algum tipo de recompensa. Seja por um “eu te amo” que nos recompensa com um sorriso de quem amamos e provoca a liberação de endorfina, ou por algo que fazemos e nos dá a sensação de felicidade. Deixando a filosofia e a psicologia de lado, as gratificações sempre nos deixam felizes.
A felicidade, mesmo sendo momentânea, traz energias positivas para o nosso ser. Por isso, se dê o prazer de receber presentes de si mesmo. Compre aquela roupa linda que queria ou faça aquele prato delicioso que adora. Faça coisas para e por você.
Conviva com as pessoas positivas e que te amam
Como citado acima, a felicidade é momentânea e não constante. Contudo, entender que todos os sentimentos devem ser sentidos, com moderação, nos traz uma sensação de bem-estar e paz no nosso dia a dia.
Conviver com as pessoas que te amam e trazem energias positivas para a sua vida, é muito importante para te ajudar a ter um controle sobre os sentimentos ruins e a liberar a tensão. Com elas, podem conversar, desabafar e promover ações que melhorem o seu bem-estar, que o ajuda a atingir o equilíbrio físico e mental.
Além disso, buscar o autoconhecimento e pensar positivamente também é muito importante para conseguir esse controle.
Por isso, se você quer mudar a sua vida e obter todos os benefícios que o equilíbrio físico e mental, além do autoconhecimento te proporcionará, conheça os livros e cursos feitos pelo Mestre Eduardo G. Paiva, clicando aqui!
Equipe Conhecimento Espiritualista